quinta-feira, 8 de maio de 2008

Boca sempre Boca

Afinal, os brasileiros não conseguem ganhar do Boca porque jogam menos, ou por que têm medinho?
Já são 11 derrotas seguidas em mata-matas. Afinal, Caranta, Dátolo, Riquelme e Palermo podem até ser eficientes, mas não são de outro mundo...
Sobre o tema, vale ler um post do blog do Garambone, que reproduzo abaixo:

Ilmo Sr. Presidente da Conmebol, Nicolas Leoz

Viemos por meio desta rogar por um adendo no regulamento da Copa Libertadores da América. Mesmo discordando do item que prevê mecanismos para evitar uma final entre times do mesmo país, achamos que um outro item pode ser adicionado a este quesito. Já que desde 1963, na final contra o Santos, o ilustríssimo clube Boca Juniors não perde para times brasileiros em mata-matas, solicitamos que seja proibido, para sempre, confrontos deste tipo. Perdeu a graça. Neste caminho tortuoso e sofrido do futebol pentacampeão do mundo, sofreram Flamengo, Corinthians, Paysandu, Palmeiras, Vasco... e tantos outros, que agora têm a companhia do Cruzeiro, somando-se assim 11 disputas “mano a mano” vencidas pelo popular time azul-amarelo de Buenos Aires. Longe de pedirmos a mesma coisa para River Plate, Estudiantes, San Lorenzo, Independiente ou qualquer outra agremiação argentina. O problema em questão, senhor presidente, é o Boca.
Atenciosamente,
Um montão de torcedores brasileiros.

2 comentários:

Anônimo disse...

O time do Cruzeiro, tem lá seus defeitos, é uma equipe fisicamente fraca, a zaga não é muito boa, e principalmente não tem experiência, mas ontem também contou com o azar, várias chances de gol perdidas, que se fossem contra um time alvi-negro chamado atlético teriam sido convertidas, pelo menos 5.

Felipe Silva disse...

Vale lembrar que o Boca foi eliminado pelo São Paulo na Sul-americana do ano passado. Mas em torneios que realmente valem alguma coisa (Libertadores), de fato é um grande fantasma que assombra nossos times. E o pior é que muitos deles, tipo Palmeiras em 2000-2001, Paysandu em 2003, o próprio Cruzeiro neste ano, conseguiram bons resultados jogando na Bombonera e depois perderam em casa.