quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Agentes daqui só vendem

A CBF divulgou essa semana em seu site a relação de agentes de jogadores aprovados nos exames de mês de setembro. São 122 nomes (!). Outras 190 pessoas têm registro de Agente Fifa, consolidando o Brasil como quarto maior mercado para esses profissionais, atrás apenas de Itália, Espanha e Inglaterra, países com os três campeonatos mais valorizados do planeta. O crescimento no número de agentes nesses países tem efeito contrário ao observado por aqui. Lá, eles trabalham para recrutar jogadores e intermediar compras dos grandes clubes, valorizando o espetáculo. Aqui, os agentes se aproveitam da incapacidade dos clubes de manter seus maiores talentos. E com essa média mensal de novos agentes, a mão não deve se inverter tão cedo.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Hispânicos não acreditam no Boca


Pesquisa do site da Fifa revela que até entre os internautas hispânicos o Milan é favorito à conquista do Mundial de Clubes. O time italiano tem 49% dos votos, contra 45% dos portenhos. Será que a ausência de Riquelme tirou o ânimo dos argentinos a esse ponto? Sei não. Mesmo sem seu 10, o Boca tem time para encarar um Milan em baixa, assim como Inter e São Paulo encararam Barcelona e Liverpool de frente.

Felipe não se manda


E a manchete do Uol: “Corinthians oferece aumento de 80% a Felipe, e empresário acha pouco”? A proposta do novo diretor-técnico do Timão é aumentar o salário do goleiro de R$ 30 para R$ 54 mil. O empresário Marcelo Goldfarb afirma que o clube e o jogador querem acertar, mas ele ainda vai ver o que se pode fazer para chegar a um acordo. O clube quer, o goleiro quer, mas o empresário não. Adivinha quem vai ganhar essa queda de braço cotidiana no futebol brasileiro? Ou o Corinthians aumenta a proposta, ou vai ficar sem seu único ídolo, pode ter certeza.