segunda-feira, 12 de maio de 2008

Acosta vale mais que Palermo?

A explicação de que o Boca tem sucesso em torneios internacionais por causa do dinheiro em caixa foi por água abaixo depois que o clube revelou o salário de seu artilheiro Palermo. O maior goleador da história do clube recebe 140 mil mensais.

Dezenas de jogadores que atuam no futebol brasileiro recebem salários superiores ao do centroavante argentino e nem de longe dão o mesmo retorno em campo. Caso do atacante uruguaio Acosta, do Corinthians, que ganha 150 mil mensais. O Roger ganhou em média 40 mil cada vez que entrou em campo pelo Flamengo ano passado.

Falta de dinheiro, não canso de destacar, não é a única nem a principal explicação para a penúria futebolística e financeira de muitos clubes brasileiros. Falta, isso sim, competência na hora de contratar, de dirigir e de pagar as contas.

2 comentários:

@andrevendrami disse...

E eu então: com uma faculdade já concluída e desempregado! Esses caras reclamam de barriga cheia! Quando que a gente vai ganhar um salário desses???
Ah, arruma o nome do meu blog! O QUE QUE EU VOU DIZER, com um O no começo, ok?

Anônimo disse...

Você ouviu na cbn o que o Rodrigo Prisco falou sobre as cotas de TV? Absurdo! Figuirense ganhar 5 milhões enquanto outros ganham 15! O problema que quem ganha 15 não são os times grandes, são times como Coritiba, Portuguesa, Sport,segundo o Rodrigo,o orçamento anual do figueira é 20 milhões, quase o mesmo que eles ganham só de cota de TV, ai eu fico pensando, o que a nossa diretoria faria com mais 10 milhões em seu orçamento? Um time fraco como o da Lusa? Hoje nosso time já é melhor! Abraço!