sexta-feira, 30 de maio de 2008

Romerito sangue de barata


Não adiantou Romerito bater o pé, chorar, viajar a Goiânia, apelar pra torcida. O Goiás não topou prorrogar o empréstimo do meia para que ele possa jogar a final da Copa do Brasil. Assim, o grande destaque do clube pernambucano está fora das finais. Como ele mesmo diz, roeu o osso e vai ficar de fora na hora de saborear o filé. Por mais que a diretoria do Sport não imaginasse que o clube chegaria à final do torneio, não podia ter dado a bobeira de acertar o empréstimo com término marcado para o meio de uma competição. Erro comum no Brasil. Até o São Paulo já ficou sem Ricardo Oliveira numa final de Libertadores.

A maior bobagem nesse episódio, porém, cabe à diretoria do Goiás. Romerito já não é mais um guri. Tem 33 anos e contrato com prazo de validade: dezembro de 2008. Com que vontade ele vai entrar em campo pra defender o Goiás no restante do Brasileiro depois de ser impedido de entrar em campo no maior jogo de sua carreira? Por mais que seja profissional, tem horas em que o coração bate mais forte. Faltou sensibilidade à diretoria do Goiás. Cada lance que o Romerito errar pelo clube goiano vai ser questionado. Estaria de corpo mole? Talvez não conscientemente. Mas ninguém tem sangue de barata.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Cai ou não cai?

Pergunta que não quer calar: Muricy Ramalho e Abel Braga resistirão à má fase de São Paulo e Inter? São os treinadores brasileiros mais respeitados dentro de seus clubes, mas enfrentam uma série de maus resultados. Apesar dos títulos e do prestígio, acho que não resistem a mais duas ou três rodadas de derrotas. Brasil é Brasil. A torcida cobra, os jornalistas se esquecem do mês passado e, aí, já viu. Será?

Seleção do Brasileirão

Segue abaixo uma seleção inusitada, que só é possível no futebol brasileiro. Após três rodadas do início do campeonato nacional, escalo a equipe de jogadores que vão deixar o país ao longo do torneio. São, inevitavelmente, os melhores atletas ou as grandes promessas dos clubes. Alguns já têm a saída assegurada, outros ainda não, mas pode crer: ninguém fica depois da metade do ano.

1- Renan, do Inter
2- Leonardo Moura, do Flamengo
3- Felipe Santana, do Figueirense
4- Henrique, do Palmeiras
5- Eduardo Costa, do Grêmio
6- Kleber, do Santos
7- Hernanes, do São Paulo
8- Ibson, do Flamengo
9- Marcelo Moreno, do Cruzeiro
10- Alex, do Inter
11- Adriano, do São Paulo