segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Só falta cair na real

Abaixo, videozinho sobre o esperado final trágico da suspeita parceria dos suspeitos diretores corinthianos com a mais suspeita ainda MSI. Olha o bordão: o que vem fácil, vai fácil. Até os dirigentes do Flamengo já aprenderam que não dá pra ficar sentado esperando um mecenas aparecer com uma mala cheia de dinheiro e salvar o time de décadas de péssima administração. Mas os corinthianos precisaram cair pra Série B. Só falta agora cair na real.

O melhor ataque

A seleção do campeonato escolhida pela CBF mostra porque o São Paulo foi campeão. Dos sete jogadores de defesa, entre goleiro e volantes, cinco vencedores são do São Paulo: Rogério, Breno, Miranda, Hernanes e Richarlyson. Daí pra frente, ninguém do tricolor. No ataque, dois jogadores de times que lutaram todo o tempo contra o rebaixamento: Acosta e Josiel. Defesa sólida e ataque no mesmo (baixo) nível dos outros clubes bem posicionados bastaram para o São Paulo ser campeão com dois meses de antecedência. Simples assim.

Tcheco vai, mas já pensa na volta

Mais uma notícia sem sentido desse nosso futebol sem lógica, que é pentacampeão mas perde jogadores de Série A até para as Arábias. O meia Tcheco, que teve uma temporada meia-boca como camisa 10 de um dos clubes mais vitoriosos do ano, o Grêmio, está de saída para o Al-Ittihad, mas já pensa em voltar. Saiu do jogo contra o Corinthians beijando a camisa e tudo. Por que diabos então ele está deixando o Grêmio para passar mais seis meses na Arábia? Dinheiro não explica tudo. Fosse só isso, ele não estaria pensando em voltar depois de seis meses. O problema é que jogador parado num mesmo clube não rende dinheiro a empresários. Realidade de um país que exportou mais de mil pés-de-obra em 2007.

Até tu, Cruzeiro?

Não dá para entender a decisão do Cruzeiro de demitir Dorival Júnior. Apesar de um final de campeonato abaixo da média, o clube fez boa campanha com jogadores inexperientes e pouco valorizados. Júnior apostou no conjunto e na ofensividade, e conseguiu bons resultados. Mesmo com apenas três jogadores entre os 70 finalistas da Bola de Prata da Placar, o clube teve o melhor ataque da competição. A única explicação plausível é que Mano Menezes estará em breve pintando na Toca da Raposa.