sábado, 7 de junho de 2008

Graaaaande Venezuela!!!

A seleção perdeu pela primeira vez para a Venezuela porque Dunga tentou inventar no que não precisava e foi burocrático quando poderia ousar. Inventou uma defesa em linha, com apenas uma semana de treino, e tomou dois gols por péssimo posicionamento. Aí, quando precisava ousar para vencer o jogo no segundo tempo, foi conservador como sempre. Anderson estava bem. Josué entrou bem. Simplesmente não tinha porque pôr o Mineiro. Assim como não tinha porque pôr o Maicon.

O problema é que o Dunga, quando viu que o time não estava bem, voltou com aqueles que considera titulares. Não levou em conta o que estava acontecendo dentro de campo. Mineiro e Josué juntos, contra uma Venezuela completamente recuada, soa até como brincadeira. Os dois não precisam jogar sempre juntos, como uma dupla sertaneja. Para completar, aos 40 do segundo tempo Dunga pôs o Rafael Sóbis em campo, no lugar do Anderson. A cinco minutos do fim? E se era para tirar o Anderson, por que pôs o Mineiro?

Preocupante o fato de, com um estádio inteiro a favor, a equipe considerada titular pelo Dunga ficou com a bola o segundo tempo inteiro e nem levou perigo à meta venezuelana. Mas também a CBF não tinha nada que ter marcado um amistoso contra a Venezuela em Boston numa sexta-feira à noite. Bem feito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Qué isso ô!? A cobra ta fumando! Não te falei, a coisa ta feia, ninguém sabe no que vai dar!
Espero que depois continue tudo nos seus lugares, Figueira na série A e Avai na Série B se possível até a CCCCCC! ehehehehe
Abraço