terça-feira, 3 de junho de 2008

Dinheiro na mão é vendaval

Os altos salários pagos aos jogadores estão dizimando o lucro dos principais clubes da Inglaterra, país com o campeonato mais rico do mundo. Matéria do Wall Street Journal revela que o Chelsea chega ao absurdo de pagar 263 milhões de dólares por ano a seus jogadores. O Manchester, campeão inglês e europeu, gasta “apenas” 180 milhões de dólares. Apenas o zagueirão Terry, do Chelsea, recebe 14 milhões de dólares por ano – o maior salário do país. A Alemanha, com salários muito menores, tem campeonato mais lucrativo. Foram 250 milhões de euros na temporada 2006/07, contra 141 milhões da liga inglesa. Boa administração, nesse ponto, vale mais do que rios de dinheiro. Lição para os clubes brasileiros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Desculpa, mas dentro desse lucro está contabilizado todos os gastos do ano? Com todos os campeonatos disputados pelos times ingleses ou só o campeonato Inglês?
Só pra criar polêmica! Prefiro meu time campeão do que o mais lucrativo! Uma coisa que não me agrada nos times empresas, até ponto estão jogando pra ser campeão e até que ponto que é pra dar dinheiro para os empresários? Complicado! O campeonato Inglês pode ser o menos lucrativo, mas é o melhor, não digo em qualidade de futebol, digo porque pelo que me lembro já faz alguns anos que estão sempre nas finais da Champions League! E ai? Quem é melhor? Quem tem mais lucro ou o quem é mais vezes campeão?

Lucas Amorim disse...

Esses caras que investem em clubes de futebol não estão ali pra perder dinheiro, isso é um fato. Acho que essa notícia da queda da lucratividade é importante porque pode ser um sinal de que os salários dificilmente ficarão nesse patamar por muito tempo. É um absurdo o que um Chelsea da vida gasta por ano. Se continuar a ter prejuízo, vai ter que começar a gastar menos.

Anônimo disse...

O chelsea teve prejuízo? Eu não sabia, você não colocou no post! Agora começo a entender a notícia de que o Chelsea ia desfazer todo o time.
É meu amigo o futebol deixou de ser futebol a muito tempo, agora futebol é um negócio! Acho que isso pode até não atrapalhar muito, o pior é que como a galera ta investindo muita grana isso tem que voltar de um "jeito ou de outro"! Ai que começa os problemas tipo Edilson....
Mas e ai amigo como anda SP da notícias! To dominando teu blog! hein?
Abraço