segunda-feira, 31 de março de 2008

Avaí x Figueirense

Apesar do atraso, não poderia deixar de comentar o clássico Avaí x Figueirense deste domingo. Como estou em São Paulo, sem rádio e sem internet, não pude acompanhar o jogo de perto. Ouvi algumas partes pelo telefone, com minha mãe do outro lado da linha com o rádio a todo volume. Mesmo assim, me permito dar uns pitecos:

- Após nove anos sem vencer o Figueirense no Scarpelli, o Avaí venceu no estilo avaiano de ser: seguro na defesa e esperto no ataque. Não entrou em campo de salto alto, como fez no primeiro turno.

- Mando de campo não vale nada nesse campeonato. O Avaí, por exemplo, que sempre teve grandes dificuldades ao cruzar a ponte, decidiu encarar os adversários com cabeça erguida dentro e fora de casa e vem se dando bem.

- Não dá para encarar um jogo decisivo como se encara uma partida qualquer. O Figueirense precisou de duas chacoalhadas para perceber isso. O Avaí jogou o primeiro clássico como quem enfrenta o Juventus e também aprendeu na marra.

- Jogador sem ritmo de jogo não funciona em clássico, a não ser que se chame Fernandes.

- O goleiro do Figueirense também falha, sim, nas horas decisivas.

- Não é de nome, mas de postura, que se fazem os grandes treinadores.

- O Figueirense engrenou no primeiro turno após o clássico. Mas isso não significa que o Avaí vai fazer o mesmo. Fé em Deus e pé na tábua.

- Tabus existem para serem quebrados.

- Fica muito esquisito o Scarpelli sem aquela turma de azul ali no cantinho.

- Alguém já viu o Fernandes decidir um clássico e mandar a torcida do Avaí calar a boca?

- O Criciúma que me desculpe, mas esse campeonato tem que ter um Avaí e Figueira na final. É a chance da revanche prum lado, e da confirmação pro outro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lucas, por aqui estão dizendo que foram quase 20 anos sem vitória avaiana no Estreito. Ou será nove mesmo?

Anônimo disse...

São vinte em campeonatos catarinense, na verdade. Mas o Avaí ganhou do Figueira no Scarpelli por 2 a 1 na Copa do Brasil, dois gols do Dão. É que falar em 20 anos vende mais jornal.

Anônimo disse...

Isso mesmo, o Avaí precisava ir pra final só pra comprovar mais uma vez que sempre nada e morre na praia. C'est la vie!
hihihi
Ok ok, parabéns ao timinho. Demorou, mas conseguiu.

Anônimo disse...

Pior que até a torcida comprou essa de 20 anos... Mas, enfim. É bola pra frente, é um só coração, é um o meu Avaí.

Hoje dei uma lida no Blog do Alberto Helena Jr http://ultimosegundo.ig.com.br/esportes/opiniao/alberto_helena_jr/. Achava ele um bocó como comentarista na Sportv, sempre meio atrasadão. Mas escreve muito, mudou minha impressão. Na discussão sobre a reportagem do Casagrande matou a pau. Pra mim, leitor, uma aula. Dá uma olhada, campeão, pra ti, jornalista, não sei o que é.

Cheguei lá pelo blog palestrino que leio e indico também: http://www.observatorioverde.net/.

Caceta, pra comentar aqui olha o que eu tenho que digitar: zpylpfbk. Quase todo o teclado! hauihaiuaha